Primeiros Passos

Em 2008 através do Jardim de Caicara iniciamos uma incursão ao universo dos bebês. Tarefa que demandou um repensar sobre a maneira do fazer teatral.
 
A matriz da pesquisa foi criar um canal de comunicação estético-filosófico para pais e/ou educadores e bebês.
 
Como verificamos enquanto convidados da Mostra “Conversas Poéticas entre Arte e Bebês” que aconteceu no Centro Cultural São Paulo (Agosto de 2011) e na Mostra Nacional “Engatinhando” que ocorreu em Londrina (Maio de 2012) o grande desafio é entender a “linguagem dos bebês” e traduzi-la numa linguagem teatral apta a capturar o essencial para este pequeno expectador.
 
A Cia. Pés Pequenos na sua trajetória percebeu que o público desta tenra idade representa uma riquíssima possibilidade de alcance artístico e cultural, suscitando, forte indicador de desenvolvimento de projetos culturais que se encontra num cenário escasso de Produção e Circulação.
 
Fomos contemplados com o Prêmio Funarte de Teatro Mirian Muniz (Ministério da Cultura) para Circulação do espetáculo O JARDIM DE CAICARA nas creches públicas (São Paulo e arredores, Londrina /PR e Brasília) no ano de 2013. Ficamos felizes com este reconhecimento do trabalho que estamos desenvolvendo e aos poucos vamos construindo uma rede de creches para mostrar futuros trabalhos.
 
Levar um espetáculo que dialogue com bebês, pais, educadores no espaço do bebê ou num espaço teatral é romper com a rotina do cotidiano e abrir um espaço de sensibilidade e humanidade que é compartilhado por todos os presentes.
 
Gostaríamos de alimentar “anímicamente” este pequeno cidadão que esta chegando neste mundo.

Facebook

Apoio e Patrocínio